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Arykoerne Barbosa

Secretário

Endereço: Rua Dr. Tavares Bastos, s/n, Centro, Marechal Deodoro – AL. CEP: 57.160-000.
Horário de Funcionamento: 8h às 14h E-mail: semgepa@gmail.com

Horário de Funcionamento:
Das 8h às 14h 

Advogado com MBA em Licitações e Contratos, Arykoerne Barbosa tem sólida trajetória na administração pública, onde já atuou como Procurador Geral, Controlador Geral e Assessor Jurídico em diversos municípios alagoanos. É sócio do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA), assessor e auditor público em processos de licitações e contratos. Autor e coautor de obras voltadas ao Direito Administrativo e à Nova Lei de Licitações, também foi professor e gestor acadêmico, com formação complementar em Gestão de Pessoas, Mediação e Arbitragem. À frente da Secretaria Municipal de Administração, Arykoerne dá continuidade ao trabalho de modernização da máquina pública, com foco em eficiência, valorização dos servidores e transparência na gestão patrimonial.

Competências da Secretaria

A Secretaria Municipal de Administração é responsável por planejar, coordenar e executar os sistemas de apoio à administração pública, promovendo a modernização da estrutura organizacional, a gestão eficiente de pessoas, o controle patrimonial e a execução de processos licitatórios. Atua como base técnica e operacional para o funcionamento dos serviços públicos do município.

Principais atribuições:

  • Estabelecer políticas de administração de pessoal, plano de cargos e salários;
  • Coordenar recrutamento, seleção, capacitação e gestão funcional dos servidores;
  • Promover ações de saúde ocupacional, segurança do trabalho e qualidade de vida no serviço público;
  • Elaborar normas e controlar o uso de materiais, patrimônio e frota da prefeitura;
  • Gerenciar arquivos, documentação oficial e serviços administrativos internos;
  • Conduzir e fiscalizar todos os processos licitatórios da Administração Municipal;
  • Apoiar tecnicamente os órgãos municipais em recursos humanos, patrimônio e administração;
  • Desenvolver sistemas modernos de informação e tecnologia administrativa;
  • Organizar o orçamento participativo em parceria com outras secretarias;
  • Promover políticas de desenvolvimento e valorização dos servidores públicos;
  • Implementar estratégias de modernização administrativa, com foco em eficiência, economicidade e legalidade.

 

 

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