Operários da Secretaria de Infraestrutura de Marechal Deodoro estão pintando o prédio da prefeitura. Desde quarta-feira eles fazem o trabalho de eliminação de rachaduras no reboco e recuperação das partes afetadas também pela ação da maresia.
Todo este trabalho está sendo executado de acordo com os materiais e normas exigidas pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico, Humano e Natural, órgão do Governo Federal que fiscaliza as obras – até mesmo do poder público – realizadas dentro do sítio histórico tombado.
Depois disto finalmente o prédio onde funcionou a primeira sede do governo de Alagoas receberá as camadas de tintas, também dentro dos padrões exigidos pela lei de preservação histórica.