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Magda Omena

Secretária

Dr. Tavares Bastos s/n, centro – Marechal Deodoro
Email: segov_md@outlook.com

Horário de Funcionamento:
Das 8h às 14h

Advogada com especialização em Direito Constitucional, Magda Cristina Lima de Omena possui ampla trajetória na gestão pública. Atuou como assessora jurídica na Secretaria de Articulação do Estado de Alagoas, foi Procuradora Geral do Município de Ibateguara e Chefe de Gabinete em Boca da Mata e Marechal Deodoro. Também exerceu o cargo de Secretária Municipal de Educação nos municípios de Pilar e Boca da Mata, além de chefiar o Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) durante o período pandêmico, de 2019 a 2022. Com experiência em articulação institucional e gestão estratégica, Magda assume a Secretaria de Governo com a missão de fortalecer a integração entre as políticas públicas e os compromissos da gestão municipal.

Competências da Secretaria

A Secretaria Municipal de Governo é o órgão central da administração que articula diretamente com o Prefeito e integra a atuação entre as secretarias, os órgãos públicos e a sociedade civil. Sua função é garantir o alinhamento das ações com as prioridades da gestão e promover uma governança eficiente e integrada.

Principais atribuições:

  • Coordenar a formulação, execução e monitoramento das políticas públicas municipais;
  • Articular as relações institucionais do governo com secretarias, vereadores, órgãos públicos e sociedade civil;
  • Representar o município em articulações com os poderes Legislativo, Judiciário e outras entidades públicas e privadas;
  • Promover a participação social e o diálogo com a população nas decisões do governo;
  • Supervisionar convênios, parcerias e projetos estratégicos;
  • Assessorar o Prefeito em assuntos políticos, administrativos e institucionais;
  • Apoiar a elaboração do orçamento participativo e projetos de captação de recursos;
  • Gerir o relacionamento com órgãos de controle, como Tribunais de Contas e Ministério Público;
  • Coordenar ações de cuidado com animais abandonados em parceria com entidades competentes;
  • Conduzir o expediente oficial do gabinete do Prefeito, com organização e arquivamento da documentação.

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