Competências da Secretaria
A Secretaria Municipal de Administração é responsável por planejar, coordenar e executar os sistemas de apoio à administração pública, promovendo a modernização da estrutura organizacional, a gestão eficiente de pessoas, o controle patrimonial e a execução de processos licitatórios. Atua como base técnica e operacional para o funcionamento dos serviços públicos do município.
Principais atribuições:
- Estabelecer políticas de administração de pessoal, plano de cargos e salários;
- Coordenar recrutamento, seleção, capacitação e gestão funcional dos servidores;
- Promover ações de saúde ocupacional, segurança do trabalho e qualidade de vida no serviço público;
- Elaborar normas e controlar o uso de materiais, patrimônio e frota da prefeitura;
- Gerenciar arquivos, documentação oficial e serviços administrativos internos;
- Conduzir e fiscalizar todos os processos licitatórios da Administração Municipal;
- Apoiar tecnicamente os órgãos municipais em recursos humanos, patrimônio e administração;
- Desenvolver sistemas modernos de informação e tecnologia administrativa;
- Organizar o orçamento participativo em parceria com outras secretarias;
- Promover políticas de desenvolvimento e valorização dos servidores públicos;
- Implementar estratégias de modernização administrativa, com foco em eficiência, economicidade e legalidade.

Trabalho Emprego e Desenvolvimento Econômico
Fundação Municipal de Ação Cultural
Procuradoria Geral
Mulher, Cidadania e Desenvolvimento Habitacional
Finanças
Fundo de Aposentadorias e Pensões FAPEN
Administração
Governo
Esporte Lazer e Juventude
Controladoria Geral
Empresa
Licitação
Servidor