Skip to content

Secretaria de Educação inicia processo seletivo para voluntários no programa “Tempo de Aprender”

 

São oferecidas 12 vagas de assistentes voluntários de alfabetização a serem distribuídos nas escolas municipais.

 Texto: SECOM Marechal Deodoro/Foto: Wellington Alves

A partir desta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação, Lazer, Esporte e Juventude dará início ao processo seletivo para o programa “Tempo de Aprender”, com o objetivo de impactar positivamente a leitura e a aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Serão oferecidas 12 vagas de assistentes voluntários de alfabetização, a serem distribuídas em escolas municipais, e as inscrições estarão abertas até a sexta-feira (18).

A seleção será feita por meio de critérios explanados em um edital publicado na última semana. O perfil profissional é um dos pontos considerados, sendo obrigatório estar formado ou cursando Pedagogia ou graduação com licenciatura. Também podem participar profissionais com Magistério em nível médio e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente, em alfabetização.

Segundo a Secretaria de Educação, a seleção acontecerá em três etapas: análise do currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista. Uma comissão instituída pela Secretaria será responsável por coordenar e executar todo o processo. Para mais informações, clique aqui e consulte o edital na íntegra.

 

 

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade