Dois postos artesianos e quatro reservatórios de água abastecem todas as 750 casas do conjunto.
Texto: Antônio Carlos Souto / Foto: Francielly Lima
Trabalhando incansavelmente para suprir as necessidades dos deodorenses durante esses dias de calamidade, A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro, deu abertura nesta sexta-feira (02) ao abastecimento de água nas casas do Conjunto Habitacional Gislene Matheus.
No total, são dois postos artesianos que abastecem todas as 750 casas do conjunto. Além disso, quatro reservatórios de água também darão um suporte. O serviço foi realizado em conjunto com equipes da Eletrobras Distribuição Alagoas, no fornecimento de energia elétrica para o ligamento das bombas de água, e também contou com o apoio da construtora responsável pelas obras.
Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou do apoio dado a comunidade deodorense durante esses dias difíceis.
“Não medimos esforços para garantir as famílias uma vida digna, e água é vida, de imediato determinei ao presidente do SAAE que fizesse as ligações para que a água chegasse nas casas”, disse o prefeito.
De acordo com o Presidente do SAAE, Neilson Costa, o serviço foi trabalhoso, mas, tudo acabou bem. Ele ainda fala do trabalho da equipe do SAAE para sanar as necessidades e dar conta de todos os problemas ocasionados durante os dias de fortes chuvas.
“Foram dias difíceis e exaustivos, mas deu tudo certo e conseguimos fazer o ligamento e abastecer as casas do conjunto Gislene Matheus. Diante de todos os problemas consequentes dos alagamentos, das tempestades de chuva e dos deslizamentos, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e ainda estamos trabalhando bastante para que os problemas dos deodorenses sejam amenizados nesses dias difíceis”, afirmou o presidente.