Skip to content

Prefeitura faz recadastramento da educação

Todos os servidores efetivos e professores da Secretaria de Educação de Marechal Deodoro estão convocados a fazer recadastramento. O trabalho é para atender à exigências do plano de carreira da categoria e também para que a Prefeitura possa corrigir eventuais distorções.
O recadastramento começou no últimno dia 25 e vai até o próximo dia 13, no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena, no centro histórico da cidade. Para que não haja filas, vários atendentes estão dando plantão para receber os servidores que farão o recadastramento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalos. Todos os servidores da educação já foram avisados sobre a necessidade do recadatramento, através de avisos enviados diretamente às escolas. Antes de comparecer no Espaço Cultural, o servidor deverá observar as datas de convocação, de acordo com o mês de seu aniversário, conforme tabela no final deste texto. Também deve-se ficar atento aos documerntos de apresentação obrigatória no ato do recadastramento, sempre original e cópia da, carteira de identidade, cartão do CPF, diploma de conclusão de cursos de nível médio ou superior, certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos, comprovante de residência em nome do servidor e com data atualizada, contra-cheque do último mês de pagamento de salário (disponível nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil) certificados de especializações – cursos de capacitações com carga horária de no minimo 40 horas para fins de vantagens, declaração do diretor da unidade escolar em que esteja lotado, especificando a funçaõ e carga horaria assumida, portaria de nomeação.
O auxiliar de serviços gerais, José Gilson dos Santos, lotado na escola Petronila de Gouveia, na Massagueira, foi um dos que juntou todos os documentos exigidos e compareceu ontem pela manhã para fazer o recadastramento no Espaço Cultural. Ele disse que todos na sua escola já foram avisados sobre a necessidade e aprovam a idéia: "É bom assim, a gente sabe que estão de olho em tudo", comentou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais e também servidor da educação, Josivaldo Severino da Silva, também esteve fazendo seu recadastramento. Ele vê o resultado do trabalho com bastante expectativa para que se regularize a situação da educação no que diz respeito à eventuais desvios de função e remuneração indevida para alguns servidores. Segundo ele, a partir daí será possível fazer o reenquadramento dos servidores, conforme está previsto no Plano de Cargos e Carreiras – PCC, da categoria. Josivaldo explica ainda que alguns servidores veem com desconfiança o recadastramento. Mas a grande maioria acredita no gestor público e sua intenção de recadastrar todos os servidores da educação.

confira a data para seu recadastramento:

mês de aniversário – dia de apresentação

janeiro, fevereiro e março 25, 26 e 30 de junho

abril, maio e junho 01, 02 e 03 de julho

julho, agosto e setembro 06, 07 e 08 de julho

outubro, novembro e dezembro 09, 10 e 13 de julho

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade