A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da sua comunicação social, acaba de lançar a quinta edição do jornal "Deodorense". Trata-se de um informativo sobre as ações do poder público municipal, já conquistou espaço junto ao leitor, que mostra apoio à iniciativa e não poupa elogios.
"Deodorense" é uma publicação oficial da Prefeitura de Marechal Deodoro, editado a cada quinzena e que traz cobertura completa dos eventos com apoio do município, obras e ações da Prefeitura. A sua última edição, traz cobertura completa sobre o maior e melhor São João da história da cidade. Também mostra que os alunos do município receberam fardamento grátis e livros. Outra matéria traz informações sobre o sucesso da recente campanha de vacinação infantil. Também há fotos e reportagem sobre os desabrigados da cheia da Lagoa Manguaba e suas consequências.
Tanta informação acaba sendo elogiada pelo público alvo, os moradores de Marechal Deodoro. Moisés Silva, 60 anos, morador da rua da praia, no Barro Vermelho, foi um dos moradores que receberam em suas casas um exemplar do "Deodorense". Ele disse ter gostado da publicação, qu etraz bastante fotos e informações sobre tudo o que acontece em sua cidade. "Muito bom. Bom mesmo", disse.
Outra moradora que recebeu em casa um exemplar, foi Poliana Carine Santos, 32 anos, moradora das proximidades da Igreja Matriz, no centro histórico. Ela disse que na última edição, o que mais lhe chamou atenção foi a matéria sobre a vacinação infantil. "Mas também gostei muito das fotos do São João", observa.
Para o Prefeito Cristiano Matheus, a publicação de um informativo quinzenal não serve apenas para divulgar as ações da Prefeitura. "Mas também para orientar a população em algumas campanhas, como foi o caso da vacinação infantil. Para que o povo fique sabendo o que aconteceu com os desabrigados da enchente. E também tomar ciência do que está sendo feito com o seu dinheiro. Porque dinheiro público, dinheiro de imposto é de todos os moradores da cidade", lembrou o Prefeito.