Skip to content

Marechal terá grupamento de Bombeiros

Oficiais do comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas, estiveram reunidos nesta quarta-feira, com o Prefeito Cristiano Matheus. Eles acertaram uma parceria entre prefeitura e bombeiros. De imediato, ficou acertado o aumento do número de efetivo de homens e equipamentos para o grupo de salvamento da Praia do Francês. Também será implantado na em Marechal Deodoro, um sub grupamento de combate a incêndio e resgate de vítimas.
O Prefeito recebeu em seu gabinete o comandante do destacamento da Praia do Francês, Tenente Ricardo Lopes, o comandante do Grupo Especial de Proteção Ambiental, Major Buriti, o Coronel Gláucio, comandante do Grupo de Salvamento Aquático e o sub Comandante Geral do Corpo de Bombeiros em Alagoas, Coronel Neitônio. Nesta primeira reunião foram acertados pontos importantes que concretizam uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e o Corpo de Bombeiros de Alagoas.
De imediato, o prefeito se comprometeu com aquisição de material para reforma das atuais instalações dos bombeiros na Praia do Francês e também a cessão de uma funcionária da prefeitura para auxiliar os trabalhos internos. Em contrapartida, os oficiais comunicaram o Prefeito de que a Praia do Francês receberá um reforço em seu efetivo de homens destacados, assim como mais uma viatura e um jet-ski para auxílio em operações de resgate aquático.
Outro ponto importante da reunião, foi o acerto de detalhes para a implantação, no centro histórico de Marechal, de um sub grupamento do Corpo de Bombeiros. As instalações servirão para abrigar viaturas de combate à incêndio, de busca e resgate aquático e também de resgate de vítimas presas em ferragens devido à acidentes de trânsito. Cristiano Matheus disse aos oficiais que eles podem desde agora procurar um local que atenda as necessidades da corporação, que a Prefeitura irá disponibilizar todos os recursos possíveis para instalá-los.
O sub Comandante Geral dos Bombeiros em Alagoas, Major Neitônio, disse no final da reunião, que o encontgro foi muito produtivo. E que o Corpo de Bombeiros vê a cidade de Marechal Deodoro com muita preocupação, pela sua importância histórica, turística e estratégica. "Por isso tudo nós queremos montar aqui na cidade um aparato que esteja 24 horas de plantão. Que vai atender não só Marechal, como as cidades vizinhas que eventualmente precisarem de nosso auxílio", disse o Major.
Para Matheus, a reunião veio de encontro à uma necessidade antiga da cidade, que é a instalação do grupamento de Bombeiros. "Porque hoje, se houver uma emergência na cidade, é preciso esperar vir uma viatura de Maceió. Vamos instalar os bombeiros aqui. Teremos aqui uma ambulância do Samu, caminhões de combate à incêndio e tudo mais que a cidade precisar. Graças a esta parceria acertada hoje", concluiu o Prefeito.

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade