O Prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, se reuniu no final da manhã desta sexta-feira técnicos de enfermagem do quadro da Secretaria de Saúde. Eles pediram reposição das perdas salariais dos últimos anos e melhores condições de trabalho.
A reunião aconteceu em clima de descontração. Porém, os servidores colocaram que há vários anos não recebem reajuste salarial e a perda do poder de compra dos salários supera os 100%. Eles também disseram que são obrigados a trabalhar em condições que não lhes oferece segurança. Visto que, muitos deles estão diariamente em situação de risco, em contato com pacientes com alto grau de perigo de transmitir infecções e doenças respiratórias.
O Prefeito Cristiano Matheus lembrou de uma reunião que teve há alguns dias com diversos representantes de vários seguimentos profissionais da Secretaria de Saúde e já havia tomado conhecimento da reivindicação de reposição salarial. Ele também lembrou aos servidores das várias etapas de recadasstramento dos servidores públicos, que ele está fazendo através da Secretaria de Administração. O recadastramento começou com os funcionários da Secretaria de Educação, e agora está sendo feito justamente com os servidores da Secretaria de Saúde.
"Depois deste levantamento sério é que vamos saber exatamente quantos são e onde estão nossos servidores. Faremos remanejamentos e vamos corrigir falhas na folha de pagamento", avisou o Prefeito, que também anunciou que nos próximos dias deverá assinar a ordem de serviço para reforma de três postos de saúde. "Já estamos começando a melhorar as condições de trabalho dos servidores da saúde e também humanizando o atendimento à população", disse o Prefeito.
Ficou acertado que outras reuniões serão feitas para que os servidores possam acompanhar detalhes de todas as etapas de revisão da folha de pagamento, para a partir daí, começar a ser discutida uma possibilidade de reposição salarial.