Skip to content

IBGE forma comissão para censo em Marechal Deodoro

Uma reunião entre a comunidade, o Prefeito Cristiano Matheus e representantes do IBGE, definiu uma comissão que irá acompanhar todo processo de implantação do censo demográfico na cidade de Marechal Deodoro.
A reunião aconteceu ontem no Espaço Cultural e teve a participação de diversos seguimentos da sociedade, que responderam ao convite do gabinete do Prefeito Cristiano Matheus. Os técnicos do IBGE deram a primeira explanação sobre como será o censo que começa no dia primeiro de agosto do ano que vem. Eles explicaram que inicialmente será feito um concurso público para recenseadores com contrato de trabalho temporário. Por enquanto, não se sabe exatamente o número de vagas disponíveis para Marechal Deodoro. Mas sabe-se que os rescenseadores terão melhores recursos técnicos de trabalho. Como por exemplo, aparelhos de intra-net, em que os dados coletados são imediatamente computados por uma central do IBGE.
O Prefeito Cristiano Matheus lembrou da importância da contagem correta da população de Marechal Deodoro. "Pois é em cima deste resultado que é calculado o valor da verba que vem mensalmente para Marechal Deodoro. É sobre o resultado do censo que se calcula a verba da educação, da saúde, da assistência social e tantas outras secretarias importantes", lembrou o Prefeito.
Ele também sugeriu que se fizesse um edital de concurso público em que os moradores da cidade tivessem reais condições de serem admitidos. "Pois é difícil imaginar como uma pessoa que mora em outra cidade, conheça tão bem Marechal Deodoro, a ponto de não deixar de visitar nenhuma casa, por mais distante que seja", disse.
No final da reunião, foi definida uma comissão que irá juntamente com os técnicos do IBGE, acompanhar todo processo de implantação do censo demográfico do ano que vem. Também foi definido um calendário de reuniões para definir metas e avaliações.

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade