A nova diretora do complexo de saúde do centro da cidade, que engloba a Emergencia 24 horas, o hospital e maternidade de Marechal Deodoro, tomou posse esta manhã, com carta branca para resolver problemas estruturais. Os assuntos técnicos serão resolvidos em conjunto com o corpo clínico do complexo. Eudália do Carmo Marretta Cavalcanti é um nome de confiança do próprio Prefeito Cristiano Matheus, que aposta em sua formação e determinação para ajudar a resolver os problemas do setor.
Eudália do Carmo, que prefere ser chamada como "Dainha", é professora universitária e deu consultoria há várias empresas e órgãos públicos. É formada em administração com especialização em administração hospitalar. Ela está fazendo mestrado de planejamento estratégico e deverá defender sua tese em Portugal. Desde menina mora com a mãe na Massagueira. São nestas qualificações as apostas do Prefeito Cristiano Matheus para ajudar a resolver os problemas de saúde do município.
Esta manhã, o Prefeito Cristiano esteve com "Dainha" visitando o complexo de saúde e conversou com vários funcionários. Ele disse que a nova diretora chegou para somar com a equipe atual e tem carta branca para decidir sobre assuntos estruturais. E que os assuntos técnicos serão decididos em conjunto com o corpo clínico do hospital e com o aval do Secretário de Saúde, o médico Petrúcio Soares (Dr. Fifi). "Acima de tudo, ela está aqui para somar com a atual equipe. Algumas deficiências precisam ser resolvidas. E para que isto aconteça, é essencial o reforço que a Dainha está trazendo", disse Cristiano.
Assim que tomou posse, a nova diretora começou a tomar pé da situação. Ela conversou com diversos servidores de diferentes setores e medidas importantes já estão sendo tomadas. Na retaguarda, toda equipe da administração Cristiano Matheus está fazendo uma espécie de "mutirão" para ajudar a sanar os problemas mais emergenciais do complexo de saúde. Por exemplo, o setor de compras está agilizando o processo de cotação de preços para aquisição de equipamentos importantes no atendimento de emergência. Algumas peças de reposição para ambulâncias também estão sendo providenciadas em caráter de emergência. "O Prefeito já determinou que devemos comprar colchões novos, forro de cama e tudo o que for necessário para prestar um bom atendimento aos pacientes que usam o sistema de saúde do município. Ninguém da atual equipe perderá seu emprego ou será remanejado. Deverá sim, haver um reforço na equipe atual", revela a nova diretora