A SMTT, em conjunto com a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, abriu sábado pela manhã, a Semana Nacional do Trânsito. Até sexta-feira serão realizadas várias atividades como palestras e blitz de conscientização.
A abertura da Semana Nacional do Trânsito aconteceu na sede da orquestra Carlos Gomes, no Centro Histórico e teve a participação de pelo menos 100 crianças da rede municipal de ensino. Na abertura, o superintendente da SMTT, Deco Amorim, ressaltou a importância do trabalho da superintendência e o que o órgão está fazendo para melhorar o trânsito na cidade. O diretor de operações da SMTT, Inspetor da PRF Ramos, destacou a importância que atualmente desempenha o pepel do agente de trânsito. Ele lembrou que os agentes da SMTT que fizeram o curso de perícia em acidentes no Detran, e que estavam recebendo seus diplomas naquela ocasião, estão aptos a elaborar os relatórios de perícias com os critérios técnicos exigidos pelas seguradoras e demais interessados nos laudos dos acidentes.
Depois da entrega dos diplomas aos agentes que fizeram o curso de perícia, foi a vez da palestra aos alunos da rede municipal. A palestra foi dada pelo sub Tenente Santana, que mostrou as consequências desastrosas quando não se respeita a sinalização e as leis de trânsito. Um grupo de teatro levado pelo Detran, também mostrou as crianças a necessidade de se manter a calma, respeitar o próximo e a legislação.
Neste domingo, a parceria entre a SMTT e Educação de Marechal Deodoro, continua com a programação da Semana Nacional do Trânsito, em que aproximadamente 150 alunos participarão de atividades relacionadas ao trânsito, na praia da Pajuçara em Maceió, a partir das 9h.
Durante a semana, as crianças também vão participar de blitz educativas de trânsito no Centro Histórico de Marechal e na Praia do Francês. Elas distribuirão cartilhas com noções básicas de legislação e comportamento no trânsito.