O Prefeito Cristiano Matheus deverá assinar amanhã, a partir das 9h, várias ordens de serviço. São obras espalhadas por toda cidade, que serão executadas com recursos próprios da prefeitura. Ao todo, serão quase R$ 800 mil em investimentos. A verba foi conseguida através de uma política de austeridade e economia nos gastos do dinheiro público.
Desde que assumjiu a Prefeitura em janeiro deste ano, o Prefeito Cristiano Matheus enfrentou várias dificuldades. A primeira delas foi pagar o salário e o 13o. atrasados dos servidores. O nome do município estava incluido no Cadin – Cadastro Nacional de Indimplentes, e por isto, impossibilitado de receber verbas do Governo Federal.
Isto fez com que a prefeitura usasse seus próprios recursos para a compra da merenda escolar, medicamentos para a população, transporte escolar e manutenção dos programas sociais. "Por isto tivemos que adotar uma política de austeridade nos gastos públicos, para que o dinheiro pudesse suprir todas as necessidades", lembra o Prefeito Cristiano Matheus.
Mesmo assim, foi possível iniciar várias obras emergenciais como reforma de escolas e postos de saúde, para que tivessem as mínimas condições de atendimento às crianças que iniciaram o ano letivo e á população que procurava por atendimento médico. Vários ítens de serviço público, como a limpeza urbana, também foram melhorados com uma simples reformulação do contrato anteriormente existente e a substituição da empresa concessionária.
"Com estas e outras medidas, será possível darmos início a várias obras. E todas com recursos próprios"
Confira as obras que terão as ordens de serviços assinadas amanhã (terça) às 9h, na Prefeitura:
-Reforma da Prefeitura
-Reforma da delegacia
-Reforma do Espaço Cultural
-Reforma do Terminal da Poeira
-Investimentos no SAAE
-Construção da lavanderia comunitária na Estiva
-Reforma da Creche do povoado Santa Rita
-Reforma da Escola do povoado Santa Rita
-Reforma da creche do Mucuri
-Construção de uma quadra de esportes na Orla Lagunar
-Construção de uma quadra de esportes no Taperaguá
-Construção de quatro salas de aula no povoado Gravataí
-Revitalização da praça Padre Osman, em Frente ao Fórum