A reforma no hospital 24 horas de Marechal Deodoro garantiu um melhor atendimento à população e também que um maior número de pacientes pudessem receber assistência médica e acesso à exames. O que não era feito antes, por conta dos equipamentos sucateados. O diretor do Hospital, Nil Ramos, explica que antes da reforma o hospital tinha instalações e equipamentos sucateados. Mas hoje o público pode contar com uma recepção climatizada e cadeiras confortáveis, salas determinadas para cada tipo de atendimento, evitando aglomerações, duas enfermarias para observação ao adulto e a criança, equipe com dois médicos por 24horas, um clinico geral e um pediatra, enfermeiro e técnicos de enfermagem, equipamentos qualificados para atendimento ao paciente grave como monitores cardíacos e medicamentos específicos para afins, disposição de uma equipe qualificada para notificações de doenças transmissíveis e surtos como de dengue, doenças diarreicas e tuberculose. Ele explica ainda que graças a investimento próprio, a prefeitura adquiriu uma máquina para realização de hemogramas e também para testes rápido para detecção precoce de casos de dengue. Na maternidade agora há o plantão de um ginecologista-obstetra 24 horas, para atender a mulher em trabalho de parto. E também um pediatra para prestar assistência ao recém-nascido. Mensalmente são feitos uma média de 13 partos na cidade. Antes, as crianças tinham que nascer em Maceió. Nil Ramos conta também que os plantões médicos não param por aí. Agora, nas terças-feiras há um cirurgião de plantão para atender à pequenos procedimentos cirúrgicos. Outra inovação no 24 horas foi a implantação do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador, que atende a pacientes que se acidentaram no trabalho. É uma facilidade a mais ao deodorense, pois Marechal é a segunda cidade que mais notifica o Estado sobre este tipo de acidente.