Equipe do Fapen traça planejamento estratégico para gestão em 2025
Diretor-presidente enfatiza a relevância de informar os servidores públicos, tanto ativos quanto inativos, sobre as ações e objetivos do fundo
Aprimorar a gestão por meio da modernização e aumentar a transparência foram algumas das metas estabelecidas durante a reunião de planejamento da equipe do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município de Marechal Deodoro (Fapen). O encontro, realizado nesta quinta-feira (16), serviu como um espaço para debater propostas e estratégias que visam uma administração mais eficaz.
A reunião foi liderada pelo diretor-presidente do Fapen, Rommel Lima, que enfatizou a relevância de informar os servidores públicos, tanto ativos quanto inativos, sobre as ações e objetivos do fundo.
“Estamos diante de um ano repleto de desafios, e é fundamental que levemos a nossos aposentados e pensionistas todas as informações necessárias”, afirmou.
Neste início de gestão, a equipe do Fapen implementará um novo sistema de prestação de contas para o Tribunal de Contas do Estado e discutirá o calendário de obrigações publicado pelo Ministério da Previdência. Além disso, será organizado o processo para a elaboração mensal das folhas de pagamento.
“O nosso foco é traçar as direções que seguiremos em 2025, a fim de dar continuidade às boas práticas que Marechal Deodoro já vem cultivando nos últimos anos”, acrescentou o diretor-presidente do Fapen.
O planejamento estratégico reafirma o compromisso da Prefeitura com a responsabilidade fiscal e a gestão eficiente dos fundos dos servidores, representando um passo importante na construção de um sistema de aposentadorias e pensões mais eficaz e seguro.