23 / 10 / 24

Secretaria de Educação de Marechal Deodoro em parceria com SEBRAE promove feira dos Jovens Empreendedores

Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) visa incentivar o autoconhecimento, promover novas aprendizagens

Fotos: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretária Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou a primeira feira dos Jovens Empreendedores  (JEPP). Voltado para estudantes do Ensino Fundamental, visando incentivar o autoconhecimento, promover novas aprendizagens e fortalecer o espírito de coletividade entre as crianças participantes.

O JEPP é uma proposta inovadora que busca transformar a educação em uma ferramenta para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. O objetivo é quebrar paradigmas e promover uma visão mais ampla sobre o futuro, preparando os alunos não apenas para o mercado de trabalho, mas também para a gestão da própria vida.

Ao longo do evento, os estudantes contribuíram com apresentações artísticas e culturais e logo após, participaram de oficinas onde foram incentivados a desenvolver sua autonomia e aprender através de práticas que favorecem a construção de atributos e atitudes essenciais para uma mentalidade empreendedora. Além disso, o JEPP reforça a importância da coletividade, estimulando comportamentos que valorizam o trabalho em equipe e a responsabilidade social.

O projeto JEPP é uma oportunidade importante para que os alunos do Ensino Fundamental de Marechal Deodoro tenham acesso a uma educação empreendedora, criando bases sólidas para o futuro profissional e pessoal.

Sandavyd é Coordenador do núcleo pedagógico dos anos iniciais e ressalta a importância de um evento como esse. “O projeto, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.” Concluiu.