‘Arco Metropolitano fortalece a mobilidade urbana de Marechal Deodoro’, afirma prefeito Cláudio Filho Cacau

Gestor participou da assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-424, que marca o início da obra

Fotos: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

O Prefeito Cláudio Filho Cacau marcou presença na assinatura da ordem de serviço que dá início à duplicação da rodovia BR-424 e, consequentemente, ao Arco Metropolitano. A obra, de acordo com o gestor deodorense, trará muitos benefícios a toda a região Sul de Alagoas.

A autorização da obra foi dada nesta quinta-feira (17), em solenidade realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e reuniu o governador Paulo Dantas, o Ministro dos Transportes Renan Filho, secretários de Estado, deputados e prefeitos, dentre outras autoridades.

“Uma obra como essa fortalece muito a geração de emprego e a indústria”, afirmou Cacau. “Nós temos ali o Polo Industrial, que gera mais de cinco mil empregos, e hoje a gente pode propor aos empresários que venham para Alagoas, porque nós temos rodovias de qualidade, temos como escoar a produção que tem ali no Polo”, detalhou o Prefeito.

Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

O gestor também fez questão de ressaltar os ganhos no deslocamento diário da população. “Quem é de Marechal sabe o quanto aquela via estava engarrafada. Gerava muita dificuldade nos horários de pico, eram cerca de dois quilômetros de engarrafamento. O início de uma obra como essa traz com certeza o fortalecimento da mobilidade urbana”, completou o Prefeito.

Para Cacau, os benefícios não chegam apenas a Marechal Deodoro. “O Arco Metropolitano beneficia toda a região Sul, porque também ajuda no escoamento do turismo. Você chega no aeroporto (em Maceió), vem pela via da usina e vai sair diretamente nessa via duplicada”, disse o gestor, reiterando que Marechal Deodoro também possui um aeroporto privado na região do Polo Industrial.

O Prefeito Cláudio Filho também aproveitou a ocasião para parabenizar e agradecer o trabalho feito pelo Ministro Renan Filho e o governador Paulo Dantas. “O que foi dito no passado a gente vê hoje sendo executado. Nada parou em Alagoas”, em alusão à transição entre as gestões de Renan e Paulo.

“A gente vê o governador Paulo Dantas dando continuidade e trazendo novas obras estruturantes, mostrando que o pequenino Estado de Alagoas do passado se torna grande, dando orgulho ao Nordeste. Foi o Estado com o PIB que mais cresceu na região, e esse ano a perspectiva é muito boa também. Isso é graças à gestão que foi feita no passado, e à gestão que vem sendo feita. Alagoas e Marechal seguem no caminho do crescimento e do progresso”, encerrou Cacau.

Arco Metropolitano

O Arco Metropolitano de Maceió é uma das obras incluídas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do Governo Federal. Na duplicação da BR-424, serão construídos três viadutos: um no entroncamento com a AL-101 Sul, nas imediações do posto do Batalhão da Polícia Rodoviária, um segundo no entroncamento para o Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, e um terceiro no trevo com a BR-316, no Pilar, além da duplicação da ponte sobre o Riacho dos Remédios.