Prefeitura de Marechal Deodoro Realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Na tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Selo UNICEF, realizou o 2º Fórum Comunitário Municipal. O evento foi realizado no auditório do IFAL Campus Marechal Deodoro e contou com a presença de representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, CMDCA e Conselho Tutelar.

O Selo UNICEF tem como objetivo discutir e implementar políticas públicas voltadas para crianças e jovens de 14 a 19 anos. A participação nas ações do NUCA e do Selo UNICEF não apenas permite que esses jovens tenham voz ativa nas decisões que impactam suas vidas, mas também ajuda no desenvolvimento de habilidades de liderança, trabalho em equipe e responsabilidade cidadã. Além disso, essas iniciativas promovem a inclusão social, o respeito à diversidade e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Adriana de Souza, Secretária de Assistência Social, destacou a importância da colaboração entre as secretarias para a realização do evento. “Um compromisso tão grande que, através da união de toda a equipe das secretarias envolvidas, estamos conseguindo grandes resultados e, assim, chegando cada vez mais perto de conseguir o certificado do Selo UNICEF para nosso município,” disse Adriana.

O fórum reforça o compromisso de Marechal Deodoro com a promoção de políticas públicas eficazes e inclusivas, garantindo um futuro melhor para os jovens da cidade. A cooperação entre diferentes áreas é fundamental para alcançar esses objetivos e promover o desenvolvimento social no município.