Prefeito Cacau inaugura Condomínio Industrial que irá gerar mais de mil novos empregos

Obra contou com um investimento de R$ 6,5 milhões em recursos próprios; nesta primeira fase, complexo empresarial conta com 32 lotes e doze empresas

Foto: Secom Marechal Deodoro

Neste sábado (05), o município de Marechal Deodoro comemora seus 432 anos de fundação, e durante as festividades da comemoração, o Prefeito Cláudio Filho Cacau teve a satisfação de inaugurar o Condomínio Industrial Eustáquio Toledo, mais uma das grandes marcas de sua gestão.

A obra contou com um investimento de R$ 6,5 milhões em recursos próprios da prefeitura. Nesta primeira fase, o complexo empresarial conta com 32 lotes e doze empresas que darão início às suas instalações. Juntas, elas irão gerar mais de mil empregos diretos para a população deodorense.

Foto: Secom Marechal Deodoro

Entre as empresas que iniciam esta primeira fase do condomínio industrial, localizado às margens da AL-215, estão o Grupo Permanente, BBA Nordeste, Dapal, Mixfarma e Bel do Nordeste. Ao todo, são 142.828 m² de área.

“Aqui já estão investidos seis milhões e meio de reais com recursos próprios da prefeitura, e a segunda etapa nós já começaremos nos próximos dias, construindo um refeitório único, um espaço para qualificação profissional. Até o final do projeto, serão investidos mais quatro milhões de reais em recursos próprios, acreditando na força da economia, que a geração de emprego e renda realmente transforma e dá dignidade às pessoas”, afirmou o prefeito Cláudio Filho Cacau.

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, foi uma das autoridades que participaram da solenidade. “Esse polo industrial está trazendo de volta a Alagoas o Grupo Permanente. Este grupo estava onde? Em Pernambuco. Lá atrás, esse grupo saiu daqui porque Pernambuco oferecia melhores condições fiscais para uma empresa se instalar lá. Então veja o que aconteceu ao longo do tempo. Agora, o Grupo Permanente, que esteve lá durante muitos anos, está voltando, desta vez aqui para Marechal, graças ao trabalho do prefeito Cacau, e aos incentivos fiscais do Governo de Alagoas e da Prefeitura Municipal”, destacou o ministro.

Guilherme Peres, diretor-presidente da BBA Nordeste, umas das empresas que irá se instalar, e gerar mais de 200 empregos, se disse honrado em poder fazer parte do empreendimento. “Há algum tempo eu lembrava que nós estávamos aqui e lançamos a pedra fundamental desse sonho, que é o polo municipal. As coisas foram caminhando, e através da colaboração de todos, nesse esforço hercúleo que foi feito por todo o município e os demais órgãos governamentais, nós conseguimos hoje estar aqui para esse lançamento já com a entrega dos lotes, para que nós possamos começar as obras. Gostaria de agradecer em nome dos empresários, em nome da indústria química do plástico”, afirmou Peres.