Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ações de amparo a famílias atingidas pelas chuvas

Prefeito Cláudio Filho Cacau tem comandado as secretarias municipais para minimizar os prejuízos para os moradores desalojados e desabrigados

Foto: Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro segue realizando ações de enfrentamento às enchentes causadas pelas chuvas que atingem a região, visando o cuidado com a população do deodorense.

Além do Programa Prevenir, que vem atuando na cidade com motonivelamento, limpeza de canais, desobstrução das galerias de águas pluviais e abertura de valas para escoamento, o prefeito Cláudio Filho Cacau tem comandado as secretarias municipais para minimizar os prejuízos para os moradores desalojados e desabrigados. Ao todo, já foram fornecidas cerca de oito mil refeições nos sete abrigos disponibilizados pela Prefeitura, sendo três refeições por dia para os deodorenses atingidos pelas chuvas que tiveram que deixar suas residências.

A secretaria de Assistência Social tem disponibilizado o serviço de assistentes sociais e psicólogos, que estão atendendo à população nos abrigos. Plantões de atendimentos médicos 24h e acompanhamento de enfermagem também estão sendo ofertados nos locais, com aplicação de vacinas, como influenza e antitetânica.

Com o início da redução do nível das águas, algumas famílias já começaram a retornar para suas casas, com toda a logística de transporte fornecida pela Prefeitura. Ao lado de dona Luciene e outros deodorenses que deixaram o abrigo na Escola Municipal Altina Ribeiro Toledo, o prefeito Cacau comemorou.

“A água vem baixando e já estamos voltando à normalidade aqui em Marechal Deodoro, e para ajudar ainda mais a quem está voltando pra casa, estamos distribuindo kits de higiene pessoal, de limpeza, um garrafão de água de 20 litros e uma cesta básica. Agradeço a Deus e à toda a equipe que está fazendo esse trabalho, dando respeito, dignidade e amenizando o sofrimento dos que foram desabrigados”, disse Cacau.

A Defesa Civil de Marechal Deodoro recomenda a todos os moradores do município que, em caso de emergência, acionem o órgão por meio do telefone (82) 99419-8942.