Prefeito Cacau comemora um ano do Programa Alimenta Marechal e anuncia o pagamento do 13º para os beneficiários

São mais de 4 milhões investidos com recursos próprios da Prefeitura e mais de 3 mil famílias beneficiadas

O Alimenta Marechal completou nesta terça-feira (13), seu primeiro ano, e a  Prefeitura de Marechal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma manhã de comemoração na Praça da Juventude no bairro da Poeira. Com sorteios de uma moto 0 KM, prêmios em dinheiro para os beneficiários e novos recadastramentos.

O evento contou com a presença de mais de 3 mil pessoas e autoridades do município e Estado, como o Deputado Estadual Alexandre Ayres e Deputado Federal Rafael Brito, que ao lado do prefeito Cláudio Filho Cacau e dos vereadores da cidade, comemoraram mais um avanço para o povo deodorense.

Esse programa é o maior em distribuição de renda da história de Marechal Deodoro, beneficiando mais de 3.100 pessoas e já investiu na economia local mais de R$ 4,5 milhão, com recursos próprios da Prefeitura. Inicialmente o valor que era distribuído através do cartão, era de R$ 100, mas em abril deste ano o prefeito anunciou o aumento de 30%,  trazendo a oportunidade das famílias comprarem mais alimentos e principalmente o gás de cozinha. Com o reajuste, o benefício passou a ser de R$ 130.

Durante a comemoração, Cacau foi recepcionado com uma linda homenagem realizada pelas beneficiárias que seguravam uma faixa com a seguinte frase, “Obrigado prefeito Cacau, você vai ficar na nossa história”. Emocionado, falou sobre a alegria em poder está comemorando o primeiro ano do Alimenta Marechal e aproveitou para anunciar que além dos R$ 130 na conta, também foi depositado o 13º (décimo terceiro) para que as famílias possam comemorar o natal com uma ceia digna.

” Estou feliz e realizado em poder está aqui comemorando junto com vocês esse grande momento, vendo o brilho nos olhos de cada pessoa que talvez não tinha ideia de como seria o final desse ano. Hoje o programa proporciona para vocês momentos como esse, com sorteio de uma moto, prêmios em dinheiro e a conta cheia. Nunca a cidade viu isso acontecer e se está acontecendo agora é para que todos vejam o respeito que essa gestão tem com cada um”, disse Cacau.

Dona Vera, beneficiária do programa, foi a ganhadora da moto novinha, e bastante emocionada agradeceu a iniciativa do prefeito, e que graças a esse programa, sua família tem vivido dias incríveis.

” Esse choro é de alegria em poder fazer parte do Alimenta. Início do ano ganhei um microondas e agora saio daqui com meu dinheiro na conta e esse sonho que não passou pela minha mente que a grande vencedora seria eu”, relatou Vera.