Prefeitura de Marechal Deodoro decreta situação de emergência por conta da chuva
Município registrou mais de 155 milímetros de chuva em 24 horas; famílias desalojadas foram encaminhadas a abrigos
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o município desde a quarta-feira (25). Ao todo, 24 famílias tiveram que ser desalojadas e foram encaminhadas para abrigos designados pela gestão pública.
Equipes do Comitê de Prevenção às Enchentes (Prevenir) da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano vêm realizando intervenções para acelerar a drenagem e o escoamento de água em diversos pontos do município.
“As equipes do Município estão desde o começo do mês de abril realizando ações para acelerar o escoamento da água em nossa cidade. Foram limpezas de galerias, abertura de valas, limpeza dos canais da Massagueira, Barra Nova e Santa Rita, tudo para liberar o caminho das águas. Seguimos com as ações com o caminhão de hidrojato nas ruas, máquinas fazendo a limpeza e a abertura de novas valas para auxiliar nessas drenagem”, explica Cacau.
O prefeito suspendeu as aulas da rede municipal na tarde de quarta e nos dois turnos desta quinta-feira (26) por conta da chuva. Marechal Deodoro chegou a registrar mais de 155 mm de precipitação somente em um período de 24h, e a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.
A Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude disponibilizou a Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante para ser usada como abrigo temporário de deodorenses. Até o momento, 24 famílias foram desalojadas e estão abrigadas nas dependências da escola.
A Defesa Civil de Marechal Deodoro recomenda a todos os moradores do município que, em caso de emergência, acionem o órgão por meio do telefone (82) 99419-8942.
Confira o decreto da Prefeitura que declara situação de emergência: