Cacau anuncia auxílio de R$ 2 milhões para deodorenses atingidos pela cheia dos últimos dias
Projeto de Lei foi encaminhado para Câmara de Vereadores. Verba poderá ser usada para aquisição de mobília e eletrodomésticos da linha branca.
Texto: Secom Marechal Deodoro
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou nesta quinta-feira (26) o investimento de R$ 2 milhões para o pagamento de um auxilio destinado as pessoas atingidas pela cheia causadas pelas chuvas que atingiu o município nos últimos dias.
O investimento será feito com recursos próprios dos municípios. E será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro para ser apreciado.
Cacau explicou que o dinhero será repassado aos Deodorenses através de um auxílio que será regulamentado pelo Poder Legislativo.
“Com esse dinheiro o deodorense poderá comprar os móveis danificados pela cheia, como racks, camas, mesas, e também eletrodomésticos da linha branca. Sabemos que algumas pessoas conseguiram suspender seus pertences para evitar que eles fossem atingidos pelas cheias, mas sabemos que algumas pessoas perderam tudo e queremos ajudar a essas pessoas a recuperar a dignidade”, explicou Cacau.
As famílias beneficiadas pelo novo auxílio foram mapeadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil de Marechal Deodoro.