Educação: Prefeitura entrega mais de 11 mil kits escolares para alunos de NEIs

Materiais didáticos foram entregues aos alunos do ensino fundamental I e II

Lucas Menezes

Foto: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, iniciou nesta quinta-feira (07) a entrega dos kits escolares nas unidades educacionais do município.

A distribuição começou pelos Núcleos de Educação Infantil (NEI) Criança Feliz, na Massagueira, Adélia Cavalcante, Rua dos Cajueiros e Maria do Socorro Alves, localizado na Terra da Esperança.

Os kits são compostos por cadernos, calculadora, caneta, cola, lápis de cor, lápis grafite e vários outros itens. Mais de 11 mil alunos matriculados no pré-escolar do ensino fundamental I e II receberam os materiais.

O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da entrega e foi recebido pelos pais dos alunos. O gestor enfatizou que este é mais um compromisso que a prefeitura está cumprindo, e falou também sobre a importância dos materiais em uma educação de qualidade.

Foto: Wellington Alves

“Fico muito feliz em poder entregar esses materiais para cada criança que faz parte da rede de ensino da nossa cidade. Sabemos que muitos pais não têm condições financeiras para comprar o material escolar do seu filho. Lembro que, no passado, eu encontrava muitas mães que me paravam e perguntavam quando a Educação iria disponibilizar material para os estudantes, e hoje me sinto realizado por poder olhar nos olhos de cada pai e mãe e entregar um kit completo para auxiliar na educação dessas crianças”, comemorou Cacau.