Convênio com Governo do Estado garante R$ 5 milhões para reforma de 500 casas em Marechal Deodoro

Obras fazem parte do programa municipal Minha Casa Melhor, e irão promover recuperação de residências consideradas inadequadas para habitação

Lucas Menezes

Foto: Secom Marechal Deodoro

Nesta sexta-feira (01), o prefeito Cláudio Filho Cacau assinou um convênio junto ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Maurício Quintella, que irá garantir R$ 5 milhões para a reforma de 500 casas em Marechal Deodoro. A iniciativa promoverá a recuperação de imóveis considerados inadequados para habitação, ocupados por famílias em situação de vulnerabilidade social e assentamentos precários. O custo de cada reforma será de aproximadamente R$ 10 mil por imóvel.

Cacau falou sobre a importância dessa parceria com o Governo do Estado, que veio no momento certo para o povo deodorense. “Quero agradecer ao governador Renan Filho por mais um convênio assinado, com a certeza de que trará uma qualidade de vida melhor, além de levantar a autoestima do nosso povo de Marechal Deodoro. Serão quinhentas casas que passarão por reforma, e tenho certeza de que essa ação fortalecerá a habitação em nosso município”, afirmou o prefeito.

Para o Secretário de Estado da Infraestrutura, o investimento vai melhorar a qualidade da habitação popular de cada beneficiário. “Em Maceió, esse programa já mudou a vida de muitas pessoas, através do Vida Nova nas Grotas. Parabéns, prefeito, por essa atitude. Creio que em Marechal não será diferente, será um sucesso absoluto realizado por você e por sua equipe”. afirmou Quintella.

Programa Minha Casa Melhor

O programa Minha Casa Melhor foi lançado em 2017, visando beneficiar as residências que foram danificadas pela enchente que atingiu o município. Mais de 100 famílias já foram amparadas pelo programa.

As casas, pré-selecionadas pela Superintendência de Habitação, passaram por várias manutenções, como reparos nas fachadas e nos banheiros, mudanças de telhado, reboco, troca de portas e pinturas.

Foto: Arquivo/Secom Marechal Deodoro

Escolha das famílias

A avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.