Secretaria Municipal de Saúde realiza debates e palestras com temáticas voltadas ao Dia da Mulher.

O evento iniciou com homenagens, músicas e uma roda de conversa sobre a saúde feminina.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Rede de Atenção as Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) realizou nesta terça-feira (08) uma roda de conversas com o tema “Mulher, Saúde e Cidadania”. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio José de Lima, no Barro Vermelho, e reuniu mulheres que integram a pasta, além de servidoras de outras secretarias do município.

A programação contou com palestras sobre a violência contra a mulher, entre outras temáticas, além de homenagens e uma programação musical. A representante da RAVVS conversou com as participantes sobre cuidados com o corpo, e também sobre empoderamento feminino. A advogada Silvia Malta, outra palestrante no evento, fez alertas sobre os principais direitos de cada mulher.

O Secretário Municipal de Saúde, Sival Clemente, explicou que a ação foi de extrema importância para as mulheres, tendo o objetivo de fazer com que elas se sintam mais respeitadas e valorizadas, especialmente no ambiente de trabalho.

“O intuito foi promover uma maior integração entre todas as mulheres através dessa roda de conversa, alertando e orientando com dicas sobre saúde feminina, além de mostrar como elas são especiais. As comemorações irão seguir até o final do mês, e estaremos realizando diversas ações e eventos de saúde para as deodorenses”, explicou Clemente. “Aproveito para deixar um convite para as mulheres que se façam presentes nesses eventos. Nosso único objetivo é mostrar o quão importante vocês são”, completou o secretário.