Maternidade de Marechal Deodoro realiza 400 partos em 1 ano e 7 meses de funcionamento

A Prefeitura entrega enxovais para as crianças nascidas na maternidade.

Texto: Secom/ Fotos: Wellington Alves

Após um ano e sete meses da reabertura da Casa de Parto Imaculada Conceição, Marechal Deodoro alcançou a marca de 400 deodorenses nascidos no município. A Prefeitura entrega um kit enxoval para as crianças nascidas na maternidade.

Ana Júlia é a 400° criança nascida na maternidade. Ela nasceu às 20h, desta quarta-feira (23), de parto normal humanizado. A mãe da pequena, Eliane da Silva, é moradora do conjunto Terra da Esperança, falou da alegria e do acolhimento durante todo o processo de parte.

“Fui bem recebida desde o primeiro momento e a minha filha sentiu esse cuidado assim que nasceu. Quando tive minha primeira filha, precisei ir para outro município. Agora, terei o orgulho de dizer à Julinha que ela é deodorense, que ela nasceu aqui”, declara a mãe.

O nascimento de novos deodorenses em sua cidade natal é motivo de comemoração para a atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro, que reabriu a estrutura em agosto de 2020 com o apoio do Governo de Alagoas. O prefeito Cláudio Filho Cacau visitou a unidade e também conheceu os pequenos deodorenses nascidos. Aproveitando a oportunidade, presenteou cada um com um enxoval doado pela Prefeitura e falou da satisfação em ver Marechal vivendo essa nova era.

“Nossa gente está nascendo aqui com cuidado, qualidade e respeito. Esse era meu sonho quando buscamos a reabertura desta unidade. Hoje, é uma realidade incrível. Sempre que visito a maternidade, vejo que não são feitos apenas partos, mas um resgate ao amor à nossa terra” afirma Cacau.