Construções irregulares são demolidas na orla lagunar da Massagueira

A desapropriação da área permitirá o avanço das obras de revitalização da orla lagunar.

Texto: João Victor Maciel

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou a demolição de três construções irregulares na Avenida Nossa Senhora da Conceição, na Massagueira. A ação acontece como parte do avanço das obras de requalificação da orla lagunar do bairro.

A área em que as três instalações foram construídas, localizada na beira da lagoa, é Terreno de Marinha por não ter ocorrido a demarcação de Linha de Preamar Médio pela União. Uma portaria emitida pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Alagoas autoriza a Prefeitura a realizar as obras de urbanização.

O novo espaço da orla será composto por uma área de lazer infantil, cinco quiosques, mesas e bancos para facilitar o atendimento dos clientes, 15 vagas de estacionamento, ciclovia e rampa de acesso para barcos.  Além de se tornar um importante ponto para o lazer da comunidade, o avanço da infraestrutura fomenta o turismo da Massagueira e visa o desenvolvimento econômico do local proporcionando uma estrutura digna aos microempreendedores que já estão instalados na orla.

O secretário de Infraestrutura, Victor Almeida, acredita que a obra que beneficiará todo o povoado.

“Estamos revitalizando toda a orla, e esta é a segunda etapa. Todo o esforço necessário para entregarmos mais esse equipamento à população está sendo feito. A prioridade é o bem-estar e auto estima da nossa gente”, declara o secretário.