Saúde Presente: Prefeitura realiza capacitações para médicos e enfermeiros do município

Todas as iniciativas fazem parte do do plano de educação continuada e permanente da Saúde de Marechal Deodoro

Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves

A Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro, por meio da Coordenação de Educação Permanente e Continuada, vem realizando um pacote de ações para a formação de profissionais do município. A intenção é qualificar, cada vez mais, os profissionais da área, para que possam oferecer um serviço com mais proximidade e eficiência a população deodorense.

As capacitações são feitas de acordo com as necessidades do cotidiano. Nos últimos meses, a Secretaria de Saúde registrou um aumento nos casos de Sífilis, por esse motivo, foi realizada uma capacitação sobre a temática, na manhã desta quarta-feira (11), para os médicos e estagiários de medicina do município.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Fernando Pedrosa parabenizou a atitude da Secretaria Municipal de Saúde e acredita que essa oportunidade de atualização será importante na redução dos casos.

“O município possui uma estrutura para fazer o monitoramento correto dos casos e indicar o caminho para a cura de muitos. Momentos de atualização como esses são fundamentais e precisam ser contínuos para chegarmos ao objetivo desejado”, explica o Dr. Fernando.

Já no horário da tarde, os enfermeiros do município participaram do Treinamento Integrativo de Porta de Emergências, voltadas as equipes de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital 24h.

“Todas as iniciativas fazem parte do plano da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro, que visa estimular e capacitar os profissionais da área no município. Através dessas capacitações, as melhorias podem ser sentidas por todos os profissionais da área”, afirmou Thácio Brito, coordenador da Educação Permanente e Continuada e Promoção a Saúde.

A médica Juliane Silva reconhece a importância dessas ações, e acredita que a população será a maior beneficiada com isso.

“Essas capacitações são importantes para atualizar os conhecimentos. Na área da saúde, esse cuidado é primordial, principalmente pela grande demanda de casos de diferentes origens que temos contato no cotidiano. Certamente, o povo deodorense será o maior beneficiado com essa iniciativa” declara a médica.