Prefeito Cacau inicia entrega de Kit Merenda para mais de 10 mil alunos da rede pública municipal

Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves

Mesmo neste cenário pandêmico, a prefeitura de Marechal Deodoro segue investindo na educação dos deodorenses. Durante esta semana, a secretaria de Educação iniciou a entrega de 10.700 kits  de merenda escolar para todos os alunos da rede municipal. Os primeiros a serem contemplados puderam receber os alimentos das mãos do prefeito da cidade, Cláudio Filho Cacau.

Os kits são compostos por itens que fazem parte do cardápio da maior parte das famílias. Arroz, feijão, cuscuz, leite, biscoitos e outros alimentos colaborarão com o desenvolvimento físico dos alunos que acompanham as aulas remotas. A escolha da composição do kit foi feita por nutricionistas da rede municipal, que já acompanham o cardápio dos alunos desde as aulas presenciais. Com cuidado, a intenção foi preservar o cardápio saudável que já era oferecido pelo município.

O auxílio é entregue a cada aluno de forma individual, beneficiando as famílias proporcionalmente ao número de crianças matriculadas regularmente nas escolas. O prefeito Cacau explica que o objetivo do município é atender as crianças em todas as necessidades, por isso, ele entendeu a importância dos kits serem entregues também preservando essa individualidade.

“A educação segue sendo prioridade para nós. Ainda não podemos retomar a normalidade por conta da nova alta de casos, mas continuaremos a dar o suporte às famílias para que elas possam enfrentar isso. A entrega desses kits é a representação disso. Com comida na mesa, vamos incentivar nossas crianças a continuarem a estudar com bastante energia. Sabemos da importância da alimentação para o desenvolvimento pedagógico, por isso acreditamos nos impactos positivos que isso trará na participação dos alunos na sala de aula virtual” declara Cacau.