Junta Militar informa aos deodorenses sobre concurso do Exército Brasileiro

Texto: João Victor Maciel (estagiário)

A Junta Militar de Marechal Deodoro informa que foi divulgado o edital do concurso da Escola Preparatória de Cadetes. São oferecidas 440 vagas imediatas, sendo 400 para homens e 40 para mulheres, para todo o país. As inscrições podem ser realizadas no site oficial entre 11 de maio e 14 de junho.

Para participar, é necessário possuir ensino médio concluído, ter entre 17 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB), possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino; não ter filho ou dependente; não ser casado ou ter constituído união estável.

As inscrições  devem ser realizadas através do site www.espcex.eb.mil.br. Para concluir a inscrição, será cobrada uma taxa de 100 reais. Todo o processo de candidatura acontecerá entre 11 de maio e 14 de junho.

O concurso abrange exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula. Se aprovado no concurso, os candidatos farão o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, que é de nível superior, sendo realizado em 5 anos, em regime de internato no sudeste do país. Esta graduação é a porta de entrada para o Exército Brasileiro, por isso o aspirante poderá ser convocado para servir em organizações militares localizadas em qualquer região do país.

CONFIRA O EDITAL: Edital_Concurso_EsPCEx_2021-2022