Secretaria de Educação inicia entrega de kit escolar nas unidades de ensino

Nesta segunda-feira (08) receberam os kits, os alunos da Escola Adelina de Carvalho e NEI Octávio Teixeira, na Ilha de Santa Rita

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude iniciou a entrega dos kits escolares nas unidades educacionais de Marechal Deodoro. A distribuição iniciou pela Ilha de Santa Rita, na Escola Municipal Adelina de Carvalho e no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Octávio Teixeira. Ao total serão entregues mais de 420 kits para os alunos das duas unidades de ensino.

O intuito do município é garantir que os estudantes tenham materiais de qualidade para estudar em casa, mesmo com a pandemia da Covid-19. Estão recebendo os kits todos os alunos da rede municipal, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJAI).

Uma das mães que estava na entrega dos kits falou que para muitas pessoas era difícil realizar a compra do material escolar e que agora vai contribuir de forma positiva para as mães. “Muita gente deixa de vir a escola por falta de material escolar. Vai ser bem essencial para quem precisa. Há muitas mães que tem condições, mas outras nem tanto”, disse Rosilene dos Santos.

Em Marechal Deodoro, as aulas retornarão no dia 22 de março, de forma remota, para evitar a disseminação do coronavírus entre os alunos e funcionários das escolas municipais.