Marechal Deodoro está na Fase Laranja do enfrentamento à Covid-19

O município está seguindo todas as recomendações do Governo do Estado para evitar a disseminação da doença

Seguindo decreto estadual, o município de Marechal Deodoro está na Fase Laranja de enfrentamento a pandemia da Covid-19. Com isto, a partir dessa segunda-feira (08), os estabelecimentos comerciais devem seguir os novos protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença no município.

Está autorizado o funcionamento de salões de beleza e barbearias, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres. Templos, igrejas e demais instituições religiosas devem funcionar com 30% da sua capacidade. E bares e restaurantes irão funcionar com apenas 50% da sua capacidade. Além disso, restaurantes, bares e lanchonetes também podem funcionar com o delivery e pegue e leve. Transportes intermunicipal e turístico também deve funcionar com 50% da capacidade.

As galerias, centros comerciais e shoppings de todo o estado de Alagoas, terão novos horários. As lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h, durante a semana, e das 8h as 13h, no sábado. Já lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 19h, de segunda a sábado e shopping center funcionarão das 11h às 21h.

Bares, restaurantes, receptivos e praças de alimentação de shopping centers, galerias e similares, lojas de conveniência em posto de combustíveis, bem como qualquer atividade de comércio nos logradouros públicos que vendam bebida alcoólica e atividades de comércio na faixa de areia das praias, terão restrição no horário de seu funcionamento diário. Devem ter abertura às 6h com obrigatoriedade de fechamento às 20h de segunda a sexta-feira e está vedado o funcionamento a partir das 20h da sexta-feira até às 6h da segunda-feira.

Já marinas e clubes náuticos, estão com seu funcionamento proibidos a partir das 17h de sexta-feira até às 6h da segunda-feira. Academias, clubes e centros de ginásticas devem funcionar com 30% da sua capacidade.

Confira decreto estadual aqui.