Barra Nova: obra de revitalização da Orla Lagunar segue avançando

Fotos: Wellington Alves

Um dos diferenciais da atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro foram investimentos nas orlas do município. Na Barra Nova, a obra de revitalização da Orla Lagunar da comunidade segue avançando. O espaço está recebendo uma nova estrutura com o objetivo de fomentar o turismo da região e oferecer mais um equipamento de lazer e comodidade para os moradores.

A obra é uma Parceria Público Privado (PPP) da Prefeitura de Marechal Deodoro junto as empresas Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos. Orçada em mais de 300 mil reais, o novo equipamento público contará com cinco quiosques, banheiros, amplo estacionamento e quatro barracas para a comercialização dos tradicionais doces do município, como cocada, broa e brasileira.

A revitalização da Orla Lagunar da Barra Nova faz parte de um pacote de ações da Prefeitura de Marechal Deodoro que tem por objetivo fomentar o turismo local, dar mais segurança e lazer aos munícipes e a gerar emprego e renda.

O município já entregou a obra de ampliação da Orla Lagunar do Centro Histórico e está dando celeridade na obra de requalificação da Orla Lagunar da Massagueira. Em breve, o executivo municipal deve autorizar as obras de paisagismo da Praia do Francês e a revitalização da Orla da Ilha de Santa Rita.