Marechal Deodoro registra mais de 1,2 mil recuperados de Covid-19.

Iniciativas como a montagem do Hospital de Campanha e dos Centros de Triagens foram alguns dos investimentos que resultaram no grande número de recuperados.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, os investimentos e ações da Prefeitura em combate ao novo coronavírus (Covid-19) já começaram a trazer grandes resultados. Na cidade, dos casos confirmados, mais de 1,2 mil pessoas já estão recuperadas, de acordo com o boletim divulgado nessa quarta-feira (15).

Iniciativas como a montagem do Hospital de Campanha e dos Centros de Triagens da Massagueira e Centro Histórico foram alguns dos investimentos da Prefeitura de Marechal Deodoro que resultaram no grande número de recuperados. As ações também fizeram com que a cidade conquistasse uma das menores taxas de letalidade entre a capital Maceió e Região Metropolitana. O município registrou apenas 22 óbitos para 1,4 mil infectados.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Marechal Deodoro registra 1484 casos confirmados, sendo 1235 já recuperados, e 21 casos suspeitos.

De acordo com o diretor-médico do Hospital de Campanha e do Centro de Triagem do Centro Histórico, Dr. Júnior Silva, os resultados foram alcançados graças aos investimentos da Prefeitura em promover um diagnóstico amplo e precoce, associado ao acompanhamento e tratamento efetivo. Ele conta que Marechal Deodoro se tornou referência nos investimentos na saúde em combate a Covid-19.

“Esses números (positivos) se dão por diagnostico precoce através da ampla testagem da população de maneira adequada e criteriosa, acompanhamento médico envolvendo exames laboratoriais e de imagem, como a tomografia de tórax. E também por um tratamento precoce mais efetivo. Marechal Deodoro atua em todos os setores da saúde, em todos os níveis de atenção, desde as unidades de saúde, com os médicos e consultas, até o Hospital de Campanha, que recebe os pacientes em estados mais avançados da doença. É um investimento que trouxe resultados”, afirmou o médio.