Prefeitura amplia leitos na UPA Irmã Dulce para tratar pacientes com Covid-19
A partir de agora, os deodorenses contarão com leitos para pacientes de alta complexidade, respiradores, e cápsulas de isolamento individual
Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Hiarlley Sabino
Com o intuito de ter mais eficiência nos tratamentos do Coronavírus, a Prefeitura de Marechal Deodoro está investindo em diversas ações de saúde, e desta vez na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, na Praia do Francês. A partir dessa segunda-feira (25) o espaço passou a contar com mais leitos para atender os pacientes que apresentem sintomas de síndromes gripais mais severas.
A UPA contava apenas com cinco leitos para atender pacientes com suspeita de Covid-19 e outras doenças. No entanto, após a Prefeitura de Marechal Deodoro adquirir novos leitos, respiradores e cápsulas individuais de isolamento, os deodorenses contarão com quatro leitos emergenciais para tratar pacientes de alta complexidade, que precisam ser entubados. Cinco leitos para pacientes que estão com desconforto respiratório e 16 poltronas para os pacientes que estão suspeitos e vão receber atendimento, orientação médica e medicação.
Com os investimentos, o fluxo de atendimento na UPA será maior, garantindo atendimento de qualidade para os pacientes que precisam se tratar da Covid-19, em Marechal Deodoro. Como explica a diretora da UPA Terezinha Inês.
“Antes tínhamos leitos que não poderíamos utilizar porque atendíamos pacientes com outras doenças, então para não haver a contaminação usávamos uma parte muito isolada. Agora temos mais leitos e mais condições de atender com qualidade os pacientes”, expôs.
Além dos investimentos na UPA Irmã Dulce, o município montou um Centro de Triagem para Síndromes Gripais, na Massagueira e entregará nos próximos dias mais um, no Centro Histórico. Todos os investimentos visam garantir atendimento de qualidade para os deodorenses que estão com Covid-19 e para os que estão com suspeitas.