Prefeitura e Associação Comercial buscam soluções para ajudar comerciantes deodorenses durante a pandemia do Covid-19

O intuito é ajudar comerciantes e microempreendedores com linhas de crédito do CrediAmigo

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reuniu-se com a Associação Comercial de Marechal Deodoro para discutir ações de apoio aos comerciantes deodorenses. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (09), na sede do Associação Comercial junto com o CrediAmigo. O intuito é auxiliar os comerciantes e microempreendedores com linhas de crédito.

Por conta dos decretos municipal e estadual de isolamento social, os estabelecimentos comerciais de Marechal Deodoro estão fechados e com isso, os deodorenses ficam impossibilitados de fazer pagamentos de despesas e dos funcionários. Pensando em beneficiar a categoria, o município e a Associação Comercial irão disponibilizar transportes para que os comerciantes possam se dirigir até Maceió para fazer pagamentos, quitar dívidas e aderir a novos créditos no Banco do Nordeste.

Os interessados no benefício, devem fazer o agendamento do dia em que deseja ir até o Banco do Nordeste. O agendamento será feito através do número: (82) 99196-0075.

Além disso, haverão nos próximos dias, equipes de plantão para realizar o cadastro dos comerciantes deodorenses que ainda não possuem o CrediAmigo. Os empréstimos variam entre R$100 a R$21 mil. As equipes estarão na Associação Comercial, que fica localizada na AL-215, próxima ao Trevo da Usina Sumaúma.

O prefeito Cacau falou da importância da ação para os comerciantes deodorenses.

“Muitos empresários do município estão com as portas dos seus estabelecimentos comerciais fechadas. E com isso estão sem poder se manter. Por isso firmamos essa parceria e assim fortalecemos a economia do município com ações e soluções em combate ao Coronavírus”, disse.