MAIS SEGURANÇA: Prefeitura implanta iluminação de led em toda a Ponte da Massagueira

Desde sua criação, na década de 70, e até após a duplicação no ano de 2009, a ponte nunca recebeu iluminação pública.

Texto: Antônio Carlos Souto

Visando dar mais comodidade e segurança aos motoristas deodorenses que passam pela cidade, a Prefeitura de Marechal Deodoro implantou, nessa segunda-feira (02), lâmpadas de led na Ponte Engenheiro Celso Araújo, conhecida popularmente como “Ponte da Massagueira”, que interliga os povoados Massagueira e Barra Nova. A iniciativa faz parte do Ilumina Marechal, projeto de iluminação pública do município.

A ponte Engenheiro Celso Araújo, que fica sobre a Lagoa Manguaba, é um verdadeiro cartão postal deodorenses e faz parte da principal via de acesso para Marechal Deodoro e litoral sul do Estado. Além disso, é um dos principais pontos que dá vista para a extensa orla Massagueira, maior polo gastronômico a céu aberto do Nordeste. Entretanto, à noite, a beleza se escondia atrás dos perigos da via.

Desde sua criação, na década de 70, e até após a duplicação no ano de 2009, a ponte nunca recebeu iluminação pública, oferecendo perigo aos motoristas e pedestres da região, sendo palco de diversos acidentes e atropelamentos. Agora, essa realidade vai mudar.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou que a implantação da iluminação é um pleito dos moradores há anos, que a iniciativa irá garantir mais segurança a quem transita pela via.

“Mais uma segunda-feira do nosso Ilumina Marechal, estamos aqui fazendo um grande compromisso, grande benefício. Estamos aqui ligando toda iluminação. Isto é um grande benefício para todos os pedestres, ciclistas e motoristas. É a Prefeitura cumprindo o seu papel, e tendo compromisso com o povo deodorense”, afirmou o prefeito.