Salve uma mulher: Ministra da Mulher, Damares Alves recebe marisqueiras deodorenses

Oficina contou com a presença da Ministra da Mulher, Damares Alves, do prefeito de Marechal Deodoro Cláudio Filho Cacau e diversas autoridades

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

O município de Marechal Deodoro recebeu a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O intuito da visita foi conversar com as marisqueiras deodorenses sobre o Programa Federal Salve uma Mulher. A ação aconteceu neste sábado (07).

Durante o evento, as deodorenses foram informadas também sobre a regulamentação da Lei 13.902, que dispõe sobre a política de desenvolvimento e apoio às atividades de marisqueira. A ação contou com cerca de 300 marisqueiras do município, que foram se informar sobre a lei.

Na ocasião a Ministra Damares Alves, falou da importância da lei para o município e para o Brasil como um todo, e parabenizou o prefeito Cacau por todo o trabalho que vem realizando no município.

“Eu saio de Marechal Deodoro muita satisfeita com o que vi aqui. Percebi que o prefeito Cacau tem muitas secretárias mulheres em seu governo, e é por isso que a gestão tem dado tão certo”, afirmou a Ministra.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau afirmou que esse foi mais um momento importante para o município.

“A mulher é a base da família. Então quando fui convidado a participar desse evento que fala sobre a mulher eu não pude dizer que não viria. Estamos fazendo muito pelas deodorenses e ainda iremos fazer mais. Aqui temos o curso de Corte e Costura que todas as participantes são deodorenses. Através da Associação, nós produzimos o fardamento das escolas municipais, então isso é a valorização da mulher deodorense”, afirmou o prefeito.

SALVE UMA MULHER

O programa é uma iniciativa que busca envolver todas as categorias profissionais no enfrentamento à violência contra a mulher. A proposta é oferecer informação, para que as pessoas possam auxiliar as mulheres que estão vivenciando situações de violência.

Para alcançar esses objetivos, o programa contempla a realização de campanhas, ações de sensibilização, capacitação de voluntários e por fim, a criação de grupos de apoio.