Programa do Leite: Prefeitura realiza recadastramento de beneficiários
Fazem parte desse programa, cerca de 860 famílias deodorenses que recebem o leita todas as quintas-feiras
Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando o recadastramento dos deodorenses que fazem parte do Programa do Leite. O recadastramento iniciou na segunda-feira (10) e segue até quarta-feira (12), na Pastoral da Criança, em Taperaguá (Em frente ao prédio da Faculdade).
Este recadastramento é feito a cada seis meses e garante que cerca de 860 deodorenses sejam contemplados com o material que é distribuído todas as quintas-feiras em oito pontos do município. Para se recadastrar, o deodorense precisa ter RG, CPF e o número do NIS.
O Programa do Leite faz parte da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultra e visa beneficiar gestantes, nutrizes, crianças até seis anos e idosos sem aposentadoria.
Além disso, toda família que tiver uma renda total inferior a meio salário mínimo e estiver dentro dos critérios que o Programa estabelece, poderá receber a doação. Para isso, deve procurar um ponto de distribuição e fazer um cadastramento. Estes pontos estão espalhados em todos os municípios do Estado, através dos escritórios regionais da Seagri.
O leite visa garantir melhoria nas condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças em idade escolar. Além de diminuir a mortalidade infantil.