Merenda Escolar: Diretores escolares participam de reunião com Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

O intuito da reunião foi apresentar aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) os trabalhos que vêm sendo realizados nas escolas municipais para melhoria na qualidade da merenda escolar

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Setor de Nutrição  da Secretaria de Educação, realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (06) com os diretores das escolas municipais para tratar sobre as ações de melhorias na qualidade da merenda escolar do município e apresenta-los os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Também participaram técnicos da Secretaria de Educação que apresentaram aos membros do CAE os trabalhos executados nas escolas. A reunião também teve o intuito de fortalecer a parceria entre os diretores escolares e o CAE.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão que tem caráter fiscalizador e de assessoramento dos estados e municípios. Os membros do CAE são representantes do poder executivo, profissionais da educação, entidades civis, entre outros.

A função do CAE é zelar pela conscientização da alimentação das escolas, através de fiscalização dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).