PSE realiza palestras nas escolas para identificar alunos com problemas auditivos
Os estudantes identificados com algum problema auditivo serão encaminhados para o Centro de Especialidades Estácio de Lima para receber tratamento específico
Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) das Secretarias de Educação e Saúde está realizando palestras com os alunos da rede municipal para identificar quais os estudantes possuem dificuldades auditivas.
A iniciativa tem como base identificar algumas dificuldades de audição e concentração dos alunos, por meio de perguntas e interação. Caso seja identificado algum aluno com dificuldade, ele será encaminhado a uma sala para participar de um teste, que consiste na verificação da atenção do aluno, na audição, entre outros.
Identificado o problema, o aluno será encaminhado para o Centro de Especialidades Estácio de Lima, no Centro Histórico. No local o aluno vai receber atendimento de um profissional da área, seja otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo.
De acordo com a enfermeira do PSF do Denisson Amorim, Ruger Correia, o intuito dessa ação promovida pelo PSE é tratar os alunos para evitar problemas mais graves. “Nós vamos identificar para prevenir, observando com delicadeza as dificuldades de cada aluno. E assim, o problema será sanado ou melhorado”, disse.