Skip to content

Programa de Saúde na Escola realiza roda de conversa com alunos das escolas municipais

As palestras são realizadas com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), das Secretarias de Saúde e Educação, estão realizando rodas de conversa nas escolas municipais para tratar com os alunos sobre abuso sexual. Na manhã desta quarta-feira (08) foi a vez da Escola Municipal Joviniano Rodas receber a palestra.

As rodas de conversa fazem parte de uma série de ações em lembrança ao dia 18 de maio, data de combate ao abuso sexual. O intuito da ação é realizar uma prevenção de violência e alertar as crianças e os adolescentes para identificar quando os casos de abuso sexual, seja em uma situação com ela mesma ou a uma pessoa próxima. No total, 16 unidades educacionais do município receberão as ações.

De acordo com a psicóloga do CRAS, Izabela Rodrigues, a informação é a chave para que se possa diminuir os casos e, consequentemente, acabar com o abuso sexual.

“Muitas crianças não sabem diferenciar o carinho bom e o carinho mal por parte de seus familiares. E estudos comprovam que na maioria dos casos, os abusos são feitos por pessoas da própria família. E nessa ação estamos orientando para que as crianças e os adolescentes saibam diferenciar, mostrando também que eles devem procurar uma pessoa próxima e de sua confiança para falar sobre o assunto e buscar ajuda”, explicou.

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade