Alunos da rede municipal participam de ações sobre saúde bucal

O projeto visa trabalhar com alunos com faixa etária entre 06 a 12 anos.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola das Secretarias de Educação e Saúde, está realizando ações de saúde bucal nas escolas da rede municipal. O intuito é alertar os estudantes sobre a importância de adquirir hábitos saudáveis na saúde bucal.

A ação vem sendo realizada desde o ano passado nas escolas. As auxiliares de saúde bucal e enfermeiras das Unidades de Saúde do município conversam com os alunos sobre alimentação, os fatores prejudiciais por excesso de doces, entre outros.

Além disso, os alunos também produzem materiais para serem apresentados durante a conversa com as equipes das Unidades de Saúde, como cartazes e jogos de memória. O material produzido pelos alunos vai de acordo com a faixa etária de cada um, que é de 06 a 12 anos.

Os alunos que mais se destacam receberam premiações como forma de incentivo para outras turmas. Ao final das atividades, o grupo de maior destaque de cada escola irá receber uma bonificação, e as outras equipes vão receber certificados de participação do evento.