Carnaval 2019: Prefeitura inicia Ensaios Abertos das Orquestras de Frevo em Marechal Deodoro
A programação se estende para os dias 09 e 16 de fevereiro, na Praia do Francês e Centro Histórico.
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves
A alegria do carnaval já começa a tomar conta do município a partir deste final de semana. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro inicia uma série de ensaios abertos das orquestras de frevo para o Carnaval 2019. Os ensaios acontecem a partir deste sábado (02), na Praia do Francês e no Centro Histórico.
O final de semana dos deodorenses e de quem visita o município está garantido com muito frevo, animação e um gostinho especial de Carnaval. A partir das 15h30, na Praia do Francês, a Filarmônica Manoel Alves se dividirá em duas orquestras de frevo, uma partindo da Rua Carapeba (Rua do Parmegianno), outra na Orla Marítima, e se encontram no Espaço Gourmet. Às 17h é a vez da Orquestra Estação do Frevo.
A programação se estende para o dia 09 de fevereiro, com o mesmo projeto. A Orquestra Manoel Alves se divide pelas ruas do Francês e se unificam no Espaço Gourmet, seguido às 17h pela Orquestra Cabelo de Fogo. Já na Orla Lagunar, às 20h, é a vez da Carlos Gomes e a orquestra Os Misturados.
O grande encerramento do projeto acontece no sábado (16) seguindo a mesma logística, sendo na Praia do Francês as orquestras Carlos Gomes e Quebra Gelo. No Centro Histórico, as orquestras Republicana e Frevo do Bom sairão, respectivamente, do bairro da Poeira (Praça São José) e do Barro Vermelho (Escola Joviniano Rodas), às 19h30, encontrando-se na Orla Lagunar com a grande Final do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval. Após a escolha do Reinado do Carnaval 2019, a noite segue com a Orquestra W&K.
De acordo com o secretário de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, os ensaios abertos das Orquestras abrem os festejos do Carnaval de Marechal Deodoro.
“Em seu segundo ano consecutivo, o projeto vem trazendo muita alegria aos deodorenses, a quem visita à cidade, assim como valorização da cultura local e o fomento do turismo e da economia. É lindo ver o envolvimento do povo, o sorriso estampado no rosto dos deodorenses de verem sua cultura de berço à tona, e o olhar de admiração dos turistas que se encantam com nossa cidade”, afirmou.