Boi Pérola, da Ilha de Santa Rita entrou para o Grupo Especial do Festival Alagoano de Bumba Meu Boi.
Com o tema Alice no País das Maravilhas e com apenas um ano de formação, Boi Pérola se destaca no festival
Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)/ Fotos: Divulgação
O Boi Pérola da Ilha, da Ilha de Santa Rita participou do I Festival Alagoano de Bumba Meu Boi, que aconteceu no último final de semana. Com apenas um ano de formação, o Boi conseguiu destaque e entrou para o Grupo Especial do Festival Alagoano.
Neste festival, o Boi Pérola ficou como segundo colocado, após o critério de desempate. Após o destaque neste concurso, no próximo ano, o Boi Pérola irá participar de dois concursos. O mirim que é do município de Maceió e o outro é do estado.
No festival, cada boi teve 30 minutos para se apresentar e foram julgados por sete técnicos que avaliaram a bateria, fantasia, beleza do boi, conjunto e entoada, evolução do vaqueiro e outros quesitos.
O Boi Pérola da Ilha competiu com um total de 28 grupos de acesso. De acordo com o presidente do boi Ednaldo José, conhecido por Tinho participar deste concurso e entrar para o Grupo Especial foi melhor do que o esperado. Segundo ele, há grupos de Bumba Meu Boi que tentam há mais de 10 anos.
“Nós olhamos os erros do primeiro concurso que participamos, e vimos cada detalhe de onde estavam nossos erros para corrigir, e foi isos que resultou na vitória. Ganhamos experiência, e agora vamos começar a trabalhar para o próximo ano.
O projeto do Boi Pérola da Ilha está orçado em R$26 mil reais. Em menos de um ano, o Boi deodorense já vem tendo destaque nas comunidades e escolas do município.
O Pérola da Ilha realizou sua primeira apresentação na Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), no ano passado, depois de uma iniciativa na Escola Municipal Adelina de Carvalho, na Ilha de Santa Rita.