PSF do Denison Amorim realiza comemoração em homenagem ao Dia das Mães
As mães das comunidades do Denison Amorim, El Dourado, Veleiro do Francês e Imperial contaram com uma série de atividades durante a tarde desta terça-feira (08), entre eles teste rápido e agendamento para citologia
Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves
As homenagens em comemoração ao Dia das Mães já começaram em Marechal Deodoro. A primeira ação foi na Unidade Básica de Saúde Família Manoel Elias dos Santos, localizado no Conjunto Denison Amorim. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (08).
As mães das comunidades do Denison Amorim, El Dourado, Veleiro do Francês e Imperial contaram com uma série de atividades durante esta tarde, entre eles teste rápido e agendamento para citologia.
Na ocasião, as equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) participaram dando aulas de Educação Física para as mães. Além disso, as mulheres presentes participaram de um sorteio de brindes, a exemplo de sanduicheiras, faqueiros e cestas de alimentação.
Também como parte da programação e em parceria com a Base Comunitária, foi realizado um sorteio de corte cabelo para 10 mães. Após o sorteio, elas devem entrar em contato com o salão de beleza para fazer o agendamento.
De acordo com Pauleana da Silva, usuária da Unidade de Saúde, o evento foi interessante e muito gratificante, já que para ela, fazer os exames e receber os brindes em comemoração ao dia das mães, levanta a auto estima.
“Hoje eu me senti muito valorizada, estou me sentindo bastante feliz em ter participado desse evento. Quero agradecer a toda equipe do Unidade de Saúde, que são muito acolhedores com os moradores das comunidades”, disse.
Segundo a diretora do Unidade de Saúde, Vanda Souto, esse é o primeiro dia das mães que elas estão participando dessas ações, recebendo brindes e fazendo exames.
“Nós fizemos esse evento com muito carinho para as moradoras das comunidades que atendemos, aqui elas tiveram todo o acolhimento. E é com essas ações que nós fazemos elas se sentirem valorizadas, nós queremos mostrar que o PSF é um lugar de acolhimento, e que aqui elas serão sempre bem vindas. Nós estamos de portas abertas para as mães da nossa comunidade”, disse.