Prefeitura de Marechal Deodoro inicia recuperação asfáltica no acesso ao Conjunto Gislene Matheus
Acompanhado do secretária de Infraestrutura, o prefeito Cláudio Filho Cacau vistoriou as obras na manhã desta sexta-feira (25).
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Hiarlley Sabino
A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou, nesta sexta-feira (25), obras de recuperação asfáltica do acesso ao Conjunto Residencial Gislene Matheus. O prefeito de Cláudio Filho Cacau, acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Victor Almeida, acompanhou o início dos trabalhos.
Durante uma vistoria, o município identificou uma série de problemas no residencial, que foram agravados após as chuvas que vem ocorrendo no município.
Preocupado com a situação e atendendo um pleito dos moradores, o prefeito Cacau autorizou uma intervenção no conjunto, que conta com mais de 750 casas.
Além da recuperação asfáltica do acesso, serão realizados serviços de tapa-buraco; implantação de lombadas, tendo em vista o alto tráfego de carros na região, e a manutenção e troca da iluminação pública.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, após a entrega do conjunto, a construtora responsável pela obra ainda tem um prazo cinco anos para realizar manutenção no conjunto, de acordo com a vigência do contrato. Por não cumprir o contrato, a empresa foi notificada e um parecer foi encaminhado ao Ministério Público Federal, Banco do Brasil e órgãos envolvidos no projeto.
Para minimizar os transtornos causados pelos problemas estruturais no conjunto Gislene Matheus, a Prefeitura iniciou as intervenções no local.
“Resolvemos iniciar algumas obras e preparos no Gislene Matheus visando melhorar a vida dos moradores. É um pleito antigo dos moradores e com isso vamos melhorar o acesso e outras situações mais urgentes que encontramos. É dessa forma, que vamos melhorar a mobilidade urbana, melhorar a qualidade de vida, o dia a dia dos deodorenses e dos moradores desse importante conjunto”, afirmou.