Prefeitura garante “bicicleta coletora” para Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro
A Iniciativa faz parte do projeto “Relix”, uma parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), junto ao SESI e SEBRAE, que realiza doações de “ecobicicletas”.
Texto: Antônio Carlos Souto
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEMMA), junto a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), uma Ciclolix, bicicleta ecológica que facilita a coleta de lixos recicláveis nas residências e eventos do município.
A Iniciativa faz parte do projeto Relix, uma parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), junto ao SESI e SEBRAE, que realiza doações de ecobicicletas.
A bicicleta coletora será uma grande alternativa para a coleta seletiva no Estado. No total, foram distribuídas 32 Ciclolix para diversos municípios alagoanos, entre eles, a cidade de Marechal Deodoro.
De acordo com a assessora técnica da Educação Ambiental do município, Aline Lima, a nova ferramenta de trabalho beneficiará os catadores da Cooperativa, além de garantir grandes feitos ao meio ambiente.
“Vai ser uma alternativa para a coleta porta a porta nas residências, além de eventos do município em que gerem materiais recicláveis, como latas, copinhos de água, entre outros utensílios. Também facilitará a coleta em estabelecimentos próximos a cooperativa. Assim, geramos renda aos catadores e garantimos uma cidade mais limpa e reciclável”, afirmou a técnica.